Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Player 1 Reads

Player 1 Reads

Seg | 02.12.19

Cari Mora

Opinião de mais um livro que li em Novembro.

ivy hurst

2stars

Olá, olá!

Hoje trago-vos a minha opinião do livro "Cari Mora". Obrigada, Porto Editora, por me cederem um exemplar do livro.

 

Sinopse:

Sob uma luxuosa mansão na zona costeira de Miami Beach estão escondidos 25 milhões de dólares em ouro, o produto de anos de atividades criminosas de Pablo Escobar, anterior proprietário da casa.
Muitos tentaram encontrar esse bem protegido tesouro, mas sem o conseguirem; outros perderam a vida nessa demanda. Agora chegou a vez de o impiedoso Hans-Peter Schneider – um homem de aspeto peculiar que lidera um bando de criminosos sanguinários – ocupar a mansão e tentar chegar aos milhões escondidos.
Entre Hans-Peter e o ouro está Cari Mora, a responsável pela casa. Cari escapou da violência no seu país de origem, onde teve de aprender a defender-se. Vive em Miami com um periclitante estatuto conferido pelos Serviços de Imigração e mantém vários trabalhos para conseguir sobreviver.
Mas Cari Mora é muito mais do que uma jovem bonita e Hans-Peter Schneider vai ter a oportunidade de o descobrir à medida que a caça ao tesouro de Escobar avança.

 

Quando eu vi que era um livro do criador do Hannibal Lecter, fiquei logo super entusiasmada, mas tentei não mergulhar de cabeça e adquirir o livro. Contudo, quando vi a maltinha a receber o livro fechado com correntes e cadeado e a chave para o abrir, voltei a ficar com a pulga atrás da orelha e já não consegui resistir. Contactei a editora e lá veio o livro. Se soubesse o que sei hoje, não o tinha feito.

 

Leram a sinopse, certo? Pois então já sabem quase a história toda. Não consigo entender, de todo, como inserem isto na categoria dos "Policias e Thrillers", pois para mim isto não teve nem uma parte nem a outra. Para mim, isto foi uma espécie de caça ao ouro entediante com umas mortes macabras pelo meio. A única coisa boa neste livro, para mim, foi o facto de se ler bem e depressa. A história não me cativou nada, e a escrita muito menos. Ainda esperava que o fim tivesse uma reviravolta gira, mas nada. Cliché, chato, e meio confuso por vezes. 

As partes "macabras" são bem descritas (e talvez causem um arrepio ou outro a quem não gosta muito disso), e talvez isso seja um pequeno ponto positivo quanto a este livro... Mas enfim, é só isso que tenho a apontar como bom neste livro. Se bem que a mim não fizeram impressão.

 

Fiquei bastante desiludida, confesso. Foi a primeira vez que li algo deste autor, e tenho pena que tenha começado por este livro, porque fiquei com vontade 0 de ler mais o que seja dele. Enfim, não podemos gostar de tudo, e nem todos os livros são maravilhosos (no nosso ponto de vista), não é? Mas pronto, há quem goste, e quem sabe se vocês não gostam também. Eu, pessoalmente, acho que é daqueles livros chatos que nos faz pensar porque é que estou a ler isto? Sinceramente, não sei porque não desisti dele...

Enfim.

Beijocas! ♡

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.