Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Player 1 Reads

Player 1 Reads

Sab | 22.02.20

Isto Acaba Aqui

Outro livrinho lido em Janeiro.

ivy hurst

2020-01-30 03.00.45 2.jpg

4stars

Alô!

Tudo bem convosco? Espero que sim!

Hoje venho falar-vos de um dos livros que recebi como prenda de Natal. Obrigada, melhor amiga!

 

dbc3b90-c9236d98-920b-460b-9903-1f81c2037804.png

Sinopse:

O que te resta quando o homem dos teus sonhos te magoa?

Lily tem 25 anos. Acaba de se mudar para Boston, pronta para começar uma nova vida e encontrar finalmente a felicidade. No terraço de um edifício, onde se refugia para pensar, conhece o homem dos seus sonhos: Ryle. Um neurocirurgião. Bonito. Inteligente. Perfeito. Todas as peças começam a encaixar-se.

Mas Ryle tem um segredo. Um passado que não conta a ninguém, nem mesmo a Lily. Existe dentro dele um turbilhão que faz Lily recordar-se do seu pai e das coisas que este fazia à sua mãe, mascaradas de amor, e sucedidas por pedidos de desculpa.

Será Lily capaz de perceber os sinais antes que seja demasiado tarde?
Terá força para interromper o ciclo?

dbc3b90-c9236d98-920b-460b-9903-1f81c2037804.png

 

Este foi o terceiro livro que li da Colleen Hoover. O primeiro que li foi o Confesso e simplesmente amei. Esse livro fez-me apaixonar pela escrita da Colleen e querer ler todos os outros livros dela. Isso e o facto da maioria das pessoas que sigo gostar tanto dela. Depois desse li A Ilusão de Merit, mas não gostei muito... E agora, neste livro, voltei a apaixonar-me pela Colleen.

Já todos sabemos que a escrita dela é simples e cativante, viciante até, por isso nem preciso de falar muito sobre isso. Quanto a esta história principal, ao romance em si... Bom, para ser sincera não tem nenhum momento durante toda a leitura em que vocês lêm e pensam "meu deus, não esperava por isto!". Neste livro não existe. Isto porque, lendo a sinopse, vocês já estão à espera da violência doméstica. Claro que há cenas que podem não estar à espera, mas o de maior importância não é "novidade" nenhuma porque sabem desde que leram a sinopse. É apenas por isto que não dei 5 estrelas.

 

Fora isto, o livro é muito bom. Mesmo antes de lerem os agradecimentos, vocês percebem que esta não é apenas uma história inventada para mostrar aos leitores que infelizmente a violência doméstica é real e que os livros não têm só coisas bonitas. Ela consegue, através da sua escrita, mostrar que aquilo é algo que ela, de certa forma, tem conhecimento real. Vocês entendem que esta Lily não é uma personagem apenas cem porcento ficcional, mas sim inspirada em alguém real. Conseguir que o leitor sinta estas coisas... acho isso fabuloso. Os meus parabéns, porque adoro quando isto acontece. E confesso que quando tenho a ideia ou sei que é baseado em algo real, gosto ainda mais. As palavras "baseado em acontecimentos reais", seja onde for (filmes, séries, livros etc) confere aquela pitada extra de que precisávamos e nem sabíamos.

Este livro, apesar de sabermos o que vai acontecer, mostra que a violência doméstica é real. Pode estar a acontecer mesmo debaixo dos nossos narizes, a alguém que vimos todos os dias, e nem percebemos. Percebemos também que as mulheres (e homens, atenção!) não são "parvas" ou o que seja por estarem com estas pessoas. Este livro é um must, na minha opinião.

 

Recomendo vivamente!

Beijocas! ♡