Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Player 1 Reads

Player 1 Reads

Qua | 02.10.19

Opinião | Crónica de Paixões e Caprichos

ivy hurst

4stars

Oi oi!

Terminei de ler este livrinho (livrinho como quem diz, já que tem 368 páginas...) e fiquei simplesmente apaixonada. Agora só me apetece ler o resto da série e os outros livros que a Julia Quinn tem!

Primeiramente, gostaria de agradecer à LeYa e à ASA pela cedência do livro.

 

E agora, sobre o livro... Nem sei bem por onde começar. Talvez pela capa, já que é a primeira coisa que vemos. Devo dizer-vos que acho que foi a primeira vez que eu disse "oh meu deus" por causa da capa de um livro que tinha em mãos. Não é que não conhecesse a capa no livro, mas em mãos ele é ainda mais bonito, juro! Talvez a única coisa que mudasse era a modelo... Mas, mesmo assim, eu fiquei completamente apaixonada pela capa do livro. Tanto que andei por aí a fazer-lhe festinhas e a dar-lhe abraços. Não é mentira, juro!

 

Quanto à história... Devo confessar que eu estava um bocadinho de pé atrás com estes livros. Sabendo do que se trata e vendo a sinopse, fiquei com a sensação de "meu deus, vai ser um livro talvez fofo mas cheio de cliché e se calhar não vou gostar como toda a gente diz gostar". Devo dizer que me enganei por completo e que este livro me surpreendeu pela positiva! E agora devem estar a pensar: se te surpreendeu tanto, porque não deste 5 estrelas?

Sinceramente, as 4 estrelas que dei são 4 estrelas bem gordas que podiam facilmente ter chegado às cinco. Mas sou-vos sincera e digo-vos que no livro, houve algumas partes um bocadinho enfadonhas. Partes que me fizeram pensar: hm, ok, assim que chegar ao fim deste capítulo paro de ler...

Mas sabe o que é maravilhoso? A autora parece saber exatamente o limite disso e no momento em que pensamos "eh...", ela dá-nos mais qualquer coisa. E, quando damos por ela, já acabámos um capítulo e já começámos outro.

 

Devo dizer que adorei a escrita da autora. Todos já sabem (porque eu já disse um milhão de vezes) que sou bastante lenta a ler, mas com este livro... Sempre que eu lia realmente com gosto e vontade, quando dava por ela e fazia uma pausa para beber água ou olhar para o telemóvel, apercebia-me que já tinha lido umas 50 páginas. Para mim, para alguém que acha ser lenta a avançar na leitura e ver avanços significativos como este, dá-nos imediatamente mais vontade, dá-nos... um certo prazer. Pelo menos falo por mim.

 

Na história, existe uma espécie de Gossip Girl, chamada Lady Whistledown. Ou melhor, é um nome fictício, claro. Eu sei que talvez seja muito cliché, mas caraças, adoro quando existe um personagem que ninguém sabe quem é, mas que ela sabe tudo de tudo e conhece todos. I'm a sucker for that. E eu não quero spoiler, e eu prometo que isto nem é um spoiler, mas no final deste livro dá-nos a entender que talvez a tal Whistledown seja alguém bem próximo dos personagens principais, que os vigia de perto, digamos assim. A maneira como este livro, com esse pormenor da Lady Whistledown... Acreditem, deixou-me em pulgas e extremamente ansiosa para ler o próximo livro! Agora, por favor, se na série de livros dos Bridgerton a Lady Whistledown for desmascarada e descobrirem quem é... por favor, não me contem! 

 

Um livro extremamente maravilhoso de se ler. Agora entendo porque tanta gente fala desta autora, e tão bem que falam dela. Para quem gosta de romances de época, recomendo vivamente!

2 comentários

Comentar post