Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Player 1 Reads

Player 1 Reads

Qua | 09.10.19

Opinião | Perto de Casa

ivy hurst

5stars

Oi oi!

Comecei a ler este livro anteontem e terminei ontem e ainda estou aqui meio abananada. Antes de mais nada, agradeço imenso à Porto Editora por me cederem o livro. E depois, quero recomendá-lo já a toda a gente que gosta de thrillers, porque este para mim foi magnífico!

 

Sinopse:

Como pode uma criança desaparecer sem deixar rasto?

A noite passada, Daisy Mason de oito anos, desapareceu enquanto decorria uma festa de família. Ninguém viu, ouviu ou percebeu o que quer que fosse, ou pelo menos, é o que todos dizem.
O Inspetor Adam Fowley está a tentar manter o espírito aberto, mas ele sabe que nove em dez vezes, o responsável é alguém que a vítima conhece muito bem.

Alguém está a mentir. E o tempo está a esgotar-se.

 

Eu estava super ansiosa para ler este livro, estava com algumas expectativas e deixem que vos diga... este livro não me desiludiu, nem um bocadinho! A única coisa que eu gostei menos, ou que não fez muito sentido para mim digamos assim, foram as crianças. Pareceu-me estranho crianças de 8 anos terem certas atitudes, dizerem certas coisas, e saberem de certas coisas. Eu com 8 anos... Não era uma Daisy, certamente.

 

Fora isso, tudo neste livro foi impecável! Eu estou a tentar escrever este post sem dar um único spoiler e acreditem que está diferente. Sinceramente, acho que a única coisa que devem saber deste livro é a sinopse. Adorei o personagem Adam, o inspetor e gostei também dos seus colegas. Eu penso que aqui são poucos os personagens que vocês vão odiar, mas não vos posso dizer quem são. Seria um spoiler terrível.

 

Uma coisa que amei neste livro foi o facto de haver partes onde líamos os tweets das pessoas que comentavam o caso. Pareceu de facto real, com umas pessoas a achar uma coisa, outras achavam outra, e de repente estavam a discutir uns com os outros. E vemos tanto disso no Twitter, não é verdade?

Havia também partes em que eram posts no Facebook, numa página criada para dar "apoio" e ajudar a encontrar a Daisy, e acho que estas pequenas coisas ajudaram para que o livro se tornasse tão fantástico. Se o lerem e chegarem à parte dos tweets e acharem "ah, não vou ler"... Por favor, leiam! Não se vão arrepender.

 

Sinceramente, até agora, acho que este é o melhor livro que li este ano! Dei-lhe obviamente 5. Para mim, não há outra pontuação possível para o livro. E são 5 estrelas bem gordas, atenção! Todo o livro está fantástico. Escrita fantástica que torna a leitura super viciante. Não estou nem a brincar, porque eu li isto em dois dias e não sou do tipo de pessoa que lê rápido. Ontem, por exemplo, estava cheia de fome mas não conseguia parar de ler 

Mais uma vez, recomendo vivamente este livro! Brutal!

6 comentários

Comentar post