Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Player 1 Reads

Player 1 Reads

Sex | 16.07.21

The Prom - O Baile de Finalistas

O primeiro livro que terminei em 2021

ivy hurst

PicsArt_07-14-07.59.29.jpg

3stars

Olá, olá!

Há muito tempo que eu já não passava por aqui. Ultimamente tem-me apetecido escrever no blog, por isso não vejo porque não aproveitar enquanto estou no mood para tal. Como tenho tantas opiniões em atraso, pode ser que assim eu já comece finalmente a partilhá-las.

Espero que esteja tudo bem com vocês aí desse lado! ♡

 

dbc3b90-c9236d98-920b-460b-9903-1f81c2037804.png

Sinopse: 

Emma Nolan sonha apenas com uma coisa neste mundo: dançar com a namorada Alyssa no baile de finalistas. Mas na sua pequena cidade de Edgewater, Indiana, é quase como pedir a lua.

Alyssa Greene é a rapariga mais popular do liceu, presidente do Conselho de Estudantes e filha da presidente da Associação de Pais. Mas esconde um segredo: o seu relacionamento com Emma.

Quando se espalha a notícia de que Emma tenciona levar uma rapariga ao baile, há tanto alvoroço que a Associação de Pais ameaça cancelá-lo.

Até que Barry Glickman e Dee Dee Allen entram em ação: quando as duas estrelas da Broadway ouvem falar do caso, decidem assumir a causa para obter um pouco de publicidade em troca. Mas quando chegam a Indiana para travar a luta em nome de Emma, as suas boas intenções dão para o torto.

Com Emma a enfrentar o preconceito, Alyssa a perguntar-se se deveria sair do armário, e Barry e Dee Dee a desfrutar de toda a atenção dos media, a tempestade perfeita está prestes a rebentar. Cabe a Emma e Alyssa mostrar à sua pequena cidade de Indiana - e ao mundo - que vale sempre a pena lutar pelo amor.

dbc3b90-c9236d98-920b-460b-9903-1f81c2037804.png

 

Opinião:

Comecei a ler este livro em finais de Dezembro de 2020 porque como era pequeno e tinha uma escrita simples, julgava que o conseguia ler em dois ou três dias no máximo. E até que se calhar conseguia, se não tivesse perdido a vontade (geral) de ler...

Tinha lido algures pelo Instagram, numa opinião a este mesmo livro, que a primeira parte era frustrante. Devo dizer que concordo plenamente. Todas as porcarias que fazem e dizem à personagem principal fazem-nos querer (quase) bater em alguém. O mais triste é pensar que isto não é só ficção e que infelizmente nos dias de hoje ainda acontece muito disto e pior ainda. Mesmo para mim custa-me a entrar na cabeça que em pleno 2021 ainda haja tanta homofobia (e não só).

 

Apesar de tanta maldade à volta da nossa Emma, temos também quem lute por ela e a ajude a continuar em frente. A história em si é interessante e depois da primeira parte frustrante vem aquela parte que nos prende mais ainda... Mas... Confesso que fiquei um pouco desiludida.

Durante a leitura parecia que ia faltando ali alguma coisa, uma pitada qualquer... Como se a história não estivesse a ser toda contada. O final do livro deixou-me mais desiludida ainda. Nunca vi o musical e queria ler este livro antes de ver o filme da Netflix, mas através de algumas reviews do Goodreads percebi que afinal aquele meu sentimento de falta aqui alguma coisa estava certo.

Segundo algumas pessoas que de facto viram e conhecem o musical, existem personagens que foram completamente removidas e não são mencionadas uma vez que seja no livro; a personagem Alyssa foi alterada; é tudo contado a correr; entre outros problemas.

 

Fora os pontos menos bons que mencionei, é um livro de leitura rápida, com uma escrita simples e clara. Cativa, mas pelo menos a mim deixou-me com aquele sentimento de estar a faltar algo. No final de contas, é uma história com um final feliz e que mostra que vale a pena lutar pelo amor.

 

Até hoje eu não vi o filme da Netflix, mas ainda o quero ver porque tenho esperança que me preencha mais as medidas do que este livro. Devo também lembrar que tanto o livro como o filme são baseados no musical da Broadway, e não o livro que tenha dado origem ao musical e filme.

Deixo aqui o trailer do filme, caso queiram ver:

 

Agradeço imenso à Penguin Livros por me cederem um exemplar!

Beijocas ♡

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.